mahon livros publicados

 

EDUARDO MAHON, nascido em 12 abril de 1977, é carioca e mora em Cuiabá-MT. Formado em Direito pela UFMT, é pós-graduando em Estudos Literários pela UNEMAT.

Membro vitalício da Academia Mato-grossense de Letras (www.academiamtdeletras.com.br) e do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (www.ihgmt.com.br), é autor de 14 livros, dos quais destaca os romances O Cambista, O Fantástico Encontro de Paul Zimmermann, O Homem Binário, Alegria, A Gente Era Obrigada a Ser Feliz, Mea Culpa e Eles Não Podem Tirar Isso de Mim, todos pela editora Carlini e Caniato (www.carliniecaniato.com.br). No prelo está o próximo romance “O Homem do País que Não Existe”, além de uma coleção de contos e novelas denominada “Coleção Contos Estranhos”.

Atualmente, assina a Editoria-Geral da Revista Literária Pixé (www.revistapixe.com.br), publicação mensal que reúne dezenas de escritores de todo o território nacional.

Na dramaturgia, teve a peça “Progresso” encenada por Ivan Belém no SESC-Arsenal e Teatro da UFMT, com a direção de Luiz Geraldo Marchetti, entre os anos de 2018 e 2019 e, em 2022, estreou a peça “No Domingo, ele vem nos visitar”, com base na obra poética da escritora Lucinda Persona, parte do projeto “Teatro de Letras” que propõe a união entre o texto literário e a dramaturgia.

eduardo mahon 2018